terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ignorância



Sem dúvida um sentimento péssimo, causando decepção para as pessoas que nos observa, As vezes seremos ignorantes sem ao menos perceber o que é algo ruim, pois podemos machucar as pessoas que estão ao nosso redor, e nesse machucado pode deixar algumas cicatrizes. Em alguns momentos seremos tão orgulhosos que nem ao menos iremos nos desculpar,  Pior que errar é não reconhecer, pior que não reconhecer é não admitir, pior que não admitir é não concertar
Com isso poderemos perder amigos, abalar os relacionamentos com parentes, em fim acarretando em algum malefício para nós, além de ficarmos com má fama. Geralmente a ignorância ocorre em um momento de tensão, ira, ou algum sentimento explosivo, mas mesmo nessas emoções devemos nos segurar, evitar falar e agir, não podemos controlar alguns sentimentos mas podemos controlar nossas ações e palavras. Nesse momento além de ignorantes somos egoístas, pensamos apenas em nós, olhamos só os nossos motivos, onde acabamos perdendo a razão. 
Contudo antes de falar devemos sempre ver se é verdade, se irá ser bom e se não machucará ninguém. Antes de agir se não trará malefícios a mim e muito menos ao próximo e se realmente vale a pena... É mais vantajoso ganhar a chance de ficar quietos por um instante do que ter um longo período para se arrepender. 

3 comentários:

  1. -temos que a cada dia procurar evoluir na arte do auto crontrole e essencial para a vida!
    gosto muito do seu blog meu amigo voce escreve bem!

    ResponderExcluir
  2. Temos uma boca e dois ouvidos,entao....

    Equilibrio é a palavra chave!


    Bjos!Tá otimo!

    ResponderExcluir